sábado, 16 de janeiro de 2010

as crinaças é que pagam..

Hoje vi um programa sobre pais que não conseguem dominar os filhos. Acho que é uma serie. Mas será que isto ainda existe sendo que estamos a falar de crinaças de 3 anos?!?!?!? Então na tal serie uma nannie vai a casa dos pais, no 1º dia analisa a questão e dita as regras do "jogo", e nos restantes 3 ou 4 dias executa com os pais as tarefas e da-lhes o apoio necessário, porque os paizinhos choram, e-lhes dificil controlar-se e por vezes tentam ceder.... Ora que raio de pais são estes que recorrem ao caminho mais facil para educar ou não as crinaças, em vez de lhes dizer um valente não quando é preciso, ou de lhes impor ordem e disciplina quando necessário?!?!?! Será que não se apercebem do mal que estão a fazer aos próprios filhoes, e que em vez de lhes estarem a dar uma boa educação e prepara-los para as adversidades da vida, só estão a fazer com que estas crianças sejam infelizes, e que um dia venham a sofrer, porque não conseguiram o que queriam?!?!!?
Fiquei chocada a sério, á partida pode parecer que estou a fazer um grande filme, mas se vissem o programa perceberiam do que falo e do porquê da minha indignação...
Posso até talvez falar um bocadinho por experiência própria de a mim nunca me ter sido imposto grande esforço em conseguir alguma coisa, ou raramente me ter sido dado um não daqueles redondos e óbvios.... Mas hoje tenho a certeza que vale o esforço de educar as crianças e de ouvi-las chorar durante horas a fio com uma birra insoportavel, porque ouviram um não, do que mais tarde serem infelizes ou sofrerem por culpa dos pais!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário