quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ocupar o tempo #2




Na segunda semana de férias e depois de ter todas as consultas médicas agendadas, o que comecei a fazer foi organizar o armário de vestir.
Tenho lido inúmeros blogs sobre organização e todos dão as mesmas dicas. Mas essas dicas seriam num cenário de perfeição que eu não tenho, feliz ou infelizmente, mas que para mim está bem como está. Então tenho ido por partes.
1º tirei a roupa de trabalho que estava velha e que eu sabia que possivelmente já não iria vestir mais. Não fiz a técnica de tirar tudo do armário e voltar a colocar porque já sabia que a meio ia estar farta e ás tantas já ia arrumar tudo de qualquer maneira.


2 ou 3 dias depois foi a vez das meias e das cuecas. Peguei numas caixas de sapatos que tinha (para não gastar dinheiro) e organizei tudo, tirei o que estava com menos bom aspecto e guardei só o que estava mesmo bom. Porque adoptei a máxima de que prefiro ter menos mas tudo com bom aspecto, do que as gavetas cheias e coisas velhas
Na semana seguinte foi a vez dos sapatos. No IKEA comprei umas caixas próprias para guardar os sapatos mas com a parte da frente transparente para ver o conteúdo, e guardei os sapatos que estavam bons e que são confortáveis, porque mesmo lindos de morrer os sapatos que nos fazem doer os pés não servem (pelo menos para mim), os que precisavam de capas novas guardei num saco para levar ao sapateiro, num dia que não tenha nada que fazer, e os que já estavam mesmo em más condições nem pensei duas vezes e deitei fora.


Sem comentários:

Enviar um comentário