quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

No escritorio...

Nunca falei aqui do escritório onde trabalho, está na altura de lhe dar mais valor!
Porque adoro lá trabalhar, sinto-me lá lindamente, gosto muito do que faço, hoje em especial tive um novo desafio, sim porque sou uma simples arquivista, que hoje teve a boa noticia que para alem de pastas e documentos, vou ajudar a delinear uma nova estrategia. Mas como eu estava a dizer adoro trabalhar lá, acordo todos os dias com uma enorme vontade de chegar ao escritorio e saber todas as novidades, e não, não sou nenhuma workaholic. Simplesmente dou-me bem com muitas pessoas lá e todos os dias alguem tem algo de novo para contar.
Hoje foi dia de despedidas, com uns porque foram embora e foram abraçar um novo projecto, com outros porque já só nos vimos em 2010.
Nunca tinha trabalhado antes de entrar ali, e tem sido uma experiencia maravilhosa, começando pelo facto de acordar todos os dias e saber que tenho um objectivo, que tenho alguma coisa para fazer, é uma sensação muito agradavel. As imensas pessoas que já conheci ao longo deste ano, das mais diversas personalidades, com umas identificamo-nos mais com outras menos, mas dou-me bem com toda a gente no geral (gaurdemos os arrufos para as pessoas fora do escritorio)...
Ali todos somos importantes, e todos sem excepção fazemos parte de uma equipa que no dia a dia trabalha horas a fio, para que nada falhe, e embora só alguns possam dar verdadeiramente a cara aos Clientes, parece que todos o fazemos!
Gosto dos momentos de grande stress, gosto dos momentos mais tranquilos, gosto das conversas de corredor, gosto dos cigarros fumados lá em baixo onde todos conversamos um pouco, gosto da hora do almoço, gosto de quando tenho de ir fazer recolhas, altura em que interajo mais com as outras pessoas, embora isso depois implique mais trabalho, gosto das happy hours, gosto de quando me abordam para fazer um outro tipo de trabalho, mesmo que não seja aquilo que é suposto, gosto do ar de cumplicidade que existe a seguir a um pico de stress! Gosto das festas que se fazem, dos jantares triviais do escritorio. Gosto de chegar a casa e esquecer por momentos que no dia seguinte há mais para fazer!! Porque se não trabalhasse não tinha esse momento de prazer...
Porque se há dias em que se trabalha que nem uns loucos, há outros em que dá para descontrair bastante, e até aproveitar para por a conversa em dia, com aquela pessoa que trabalha 11 pisos acima de nós e que só encontramos numa eventualidade!!!
Adoro trabalhar onde trabalho, porque sim!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário