quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Apanhar o camião do Lixo


Acredito mesmo que esta profissão seja pouco simpatica, desde o cheiro que têm que suportar ao horário não deve ser o mais agradável. Mas mesmo assim é a profissão que têm e que mal nenhum tem, aliás estão a fazer um trabalho comunitário, estão a fazer o bem pelas suas cidades e isso é de louvar.
Sempre me irritaram porque quando os apanhava isso significava que ia demorar o dobro do tempo a fazer essas ruas, e o cheiro que deitam os camiões, que horror.
Entretanto ontem apanhei um e lá fui eu pacientemente atrás do camião, a pensar na vida destes senhores, e se seriam como outros que já vi que deixam as ruas cheias de lixo ou se faziam o seu trabalho com empenho. Fizeram-no com cuidado e bem feito, caixotes vazios e ruas limpas!
Mais à frente tive oportunidade de falar com o senhor que estava a esvaziar os caixotes, e ganhei respeito por esta profissão. Ora bem, era 1 da manhã na Lapa, e ainda lhes faltava fazer o resto do bairro, campo de ourique e necessidades, o turno deles acabava só ás cinco da manhã e o cheiro impregnado nas suas roupas cabelos etc.. ia durar mais umas quantas horas. Mas muito bem educados e com um grande sorriso na cara. Em 5 minutos de conversa pensei em muitas coisas, e fiquei contente comigo que em vez de refilar fiz conversa com aqueles senhores que diariamente devem ser ignorados!

Sem comentários:

Enviar um comentário