segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Desabafos de quem não vive sozinha...

Em casa da minha mãe e principalmente desde que a minha avó veio viver connosco só se come bifes com arroz, empadão, peixe cozido, alguns (poucos) pratos de bacalhau e fritos.
Ora bem, eu que não sou grande fã de carne de vaca, que não como fritos em casa, e que adoro outro género de comida, como por exemplo massas, filetes de peixe de variadíssimas maneiras, salmão, peitos de frango ou peru, como vou resolver o assunto?
E pensam vocês, então tens 2 hipoteses ou fazes comida diferente para ti ou comes mais vezes fora, tudo isso era perfeito se depois não tivesse a minha mãe a dizer que a empregada não tem tempo para fazer vários tipos de refeições e que ando a jantar/almoçar fora vezes demais....

Hoje estou particularmente irritada, porque queria fazer uns filetes diferentes para todos (já que vivemos em versão familia feliz, deviamos comer todos o mesmo) e quando a minha mãe, que não tem a minima noção de cozinha, chega a unica coisa que diz é: Já sabes que gosto de coisas simples, por isso não te ponhas a inventar".
Eu que ando sempre a ver como se pode aproveitar a quantidade de comida que se faz como se de um batalhão de tratasse, e acabo sempre por inventar pratos novos com os restos, estou um bocado farta não só de ter que estar sempre a inventar, como ter que ser eu a cozinhar para mim quando tenho duas empregadas a tempo inteiro em casa....

That's it! Era só um desabafo.....

1 comentário: